7 de março de 2013

Como saber se me bloquearam no Google Talk


Um de seus contatos no Google Talk parou de se comunicar e se mantém permanentemente offline. Se ele não tirou férias ou se ausentou por algum outro motivo técnico, provavelmente bloqueou o seu acesso ao envio de mensagens instantâneas. Agora bloqueado, mesmo que as mensagens sejam enviadas o usuário não irá recebê-las e qualquer esforço será em vão. Mas como ter certeza de que fui bloqueado no bate-papo do Google? Simples, utilize o Pidgin.
O Pidgin é um agregador de serviços de mensagem instantânea que adiciona, entre outras contas, a do Google Talk. Gratuito, o serviço exibe seus contatos online e offline em uma lista e permite que o usuário tenha acesso a algumas informações sobre eles como foto, nome, idade, status, entre outros. E é aí que está o pulo do gato. O usuário que o bloqueou não informa nada disso, pois ele rompeu com os laços que tinha quando compartilhava seus dados.

Faça o download do Pidgin e cadastre a sua conta do Google Talk (no caso seu Gmail) no sistema. Certifique-se de que os contatos offline também serão exibidos (ative em Amigos>Exibir>Amigos Desconectados) e vasculhe a lista em busca do seu contato que desapareceu e não responde mais às suas mensagens instantâneas no Gmail.

Clique sobre o nome dele com o botão direito e selecione “Ver info”. Se a caixa de informações estiver vazia, é certo, você foi bloqueado. Caso contrário, tente um telefonema ou uma visita.

Infelizmente, não é possível obter, por meio do Pidgin, uma lista completa de contatos que o bloquearam de forma fácil e rápida. Será preciso verificar cada um deles com muita paciência.

Créditos totais a Tech Tudo

0 comentários:

Postar um comentário

- Poste aqui suas dúvidas.
- Reclame, elogie e avise!
- Não esqueça de divulgar o blog para nosso sucesso.